Solução RDC ajuda a melhorar a eficiência operacional das empresas clientes do Banese
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está disponibilizando aos seus clientes uma solução tecnológica denominada de RDC - Captura Remota de Depósitos, criada pela empresa Recognition, e com a qual o usuário pode digitalizar cheques e enviar as imagens para o banco, sendo efetuado o depósito a qualquer hora do dia. Os requisitos básicos para o serviço RDC incluem a utilização de um computador, uma ligação à Internet com um serviço Web apropriado e um scanner de cheques. Os cheques podem então ser digitalizados já no momento de seu acolhimento e depositados no banco digitalmente.
O RDC foi apresentado esta semana durante o 25º Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o Ciab Febraban, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, que se realiza até esta quinta-feira, 18, em São Paulo. Ele representa uma importante inovação tecnológica, que está revolucionando o mercado financeiro e avançando em todo o mundo. Os maiores bancos nos EUA já lançaram o serviço para seus clientes, tendo atingido mais de 7 milhões de usuários.
No Brasil, através da Internet, o primeiro banco a ofertar o RDC aos seus clientes é o Banese. Disponível para clientes selecionados, até o final do ano o serviço será estendido para a toda a base de Clientes Pessoa Jurídica do banco. Para celebrar o feito, durante o Ciab Febraban o Banese recebeu uma placa de reconhecimento pela inovação do presidente da Recognition, Celso Furiani.
Segundo o presidente do Banese, Fernando Mota, a solução RDC está alinhada com o direcionamento estratégico do banco de se posicionar como uma instituição moderna, que facilita a vida dos seus clientes através de produtos e serviços inovadores.
Benefícios
Os benefícios do RDC, conforme o presidente da Recognition, Celso Furiani, incluem conveniência, maior disponibilidade para realização do depósito e custo de transporte e risco reduzidos. “Como acontece em outros países, a facilidade e custo baixo de se depositar diretamente da casa, escritório ou loja, sem enfrentar filas eleva consideravelmente o número de depósitos, o que é uma vantagem competitiva para as instituições que oferecem essa facilidade”, afirma Furiani.
Com o RDC, o usuário pode estender o horário de atendimento dos bancos e não precisa deslocar um funcionário para fazer depósitos na agência. “Isso resulta em redução de custos e segurança, propiciando para o varejista uma redução das taxas cobradas sobre cada transação, como acontece com o cartão de crédito”, ressalta o presidente da Recognition, acrescentando que, para os bancos, o RDC permite criar novos serviços e com isso novas receitas, além de aumentar o número de correntistas e de benefícios para os clientes e, ainda, oferecer um mix maior de serviços financeiros.
Av. Eng. Luis Carlos Berrini 1500, 14º. andar - Cep 04571-000 - São Paulo - SP - Brasil - Fone: (11) 5508-4900 / Fax: (11) 5508-4911